Efeito de mause

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATIVIDADE 2.2 - REDE DE APRENDIZAGENS






A minha curiosidade em aprender coisas novas sempre foi muito grandes, isso me levou a fazer cursos de datilografia, corte costura, e mesmo com pouca condição financeira, curso de informática, quando o uso da Internet ainda era sonho. Em 2008, com o curso de Introdução à Educação Digital para professores da rede Estadual, esse meu desejo pelo novo foi contemplado. A partir daí busquei aprimorar meus conhecimento adquiridos anteriormente e ainda, compartilhar com colegas a minha aprendizagem e experiências.
  Em 2009 minha vida deu uma reviravolta, me possibilitando a vinda para o NTE em 2010. Com isso, a familiaridade com a tecnologia só aumentava a cada dia, dando-me oportunidades de participar de outros cursos de formação com Ensinando e aprendendo com as TICs, do qual já foi tutora, Elaboração de Projetos e até uma pós “Tecnologia em Educação”. Todos eles a distância, portando havia uma grande necessidade de melhorar a cada dia a minha afinidade com as tecnologias e a participação em Fóruns, Diários, Bibliotecas, Blogs, e-mails e até Facebook. Esta poderia ser utilizada para atividades educativas mais interessantes, porém, não é o que acontece. Hoje, depois dessa trajetória toda, vejo que ainda preciso aprender muitas coisas, pois a redes sociais tem muito a oferecer, precisamos é saber o caminho para não perdermos o foco.
 
              
Este curso Redes de Aprendizagem nos trás questionamentos muito interessantes, levando-nos a uma avaliação sobre o uso das redes sociais, suas vantagens e desvantagens. Tenho certeza que ao final teremos uma visão diferenciada.
Abraço a todos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário